Cidade Verde - Transporte Rodoviário

CIDADE VERDE TRANSPORTE RODOVIÁRIO LTDA., tem sua sede localizada na cidade de Sarandi, no Estado do Paraná, à Rua Caracas, nº 421, Bairro Jardim Castelo, tendo sido constituída no dia 01 de maio de 1993.

Em sua sede opera os serviços de transporte coletivo de passageiros na região metropolitana de Maringá, também no Estado do Paraná, fazendo a ligação, dentre outras, entre as cidades de Sarandi a Maringá e de Paiçandu a Maringá e vice-versa.

No ano de 2012, participou da licitação do transporte coletivo ocorrida na cidade de Vitória da Conquista, sagrando-se vencedora do lote 2, lote este cujas linhas operam nas regiões Leste (Olivia Flores, UESB), Oeste (Bairro Brasil, Vilas Serrana, Miro Cairo, Campinhos, Jd. Valéria), Sul (Shopping Conquista Sul, Conquista VI, Morada Real) e na região Norte (Alto Maron, Cruzeiro).

No dia 08 de outubro de 2013 assinou o Contrato de Concessão junto ao Município de Vitória da Conquista e no dia 06 de janeiro de 2014 iniciou suas atividades na cidade.

O escritório administrativo, o setor operacional e sua garagem se localizam na Av. Juracy Magalhães, nº 1700, Ala A, Bairro Boa Vista, Vitória da Conquista, Estado da Bahia – CEP 45.026-090.

Para a execução dos serviços a empresa adquiriu 80 ônibus, todos novos, com chassi da marca Mercedes Benz e carrocerias Marcopolo/Ciferal, sendo que 8 desses novos ônibus tem seu motor localizado na traseira dispondo, também, de câmbio automático.

O motor desses veículos são aqueles eletrônicos, denominados “Euro 5”, contendo dispositivos que reduzem a níveis baixíssimos a emissão de poluentes, contribuindo de forma representativa para qualidade do ar e do meio ambiente.

Todos os ônibus são dotados de câmeras que objetivam a proporcionar maior segurança aos passageiros e contam, ainda, com plataforma elevatória, mecanismos de monitoramento (GPRS), dispositivos através dos quais o departamento operacional da empresa acompanha a operação da frota em tempo real.

A empresa faz parte de um grupo que detém larga experiência no ramo de transporte coletivo de passageiros, com a utilização de modernas técnicas operacionais e administrativas, atuando em diversas cidades do país e sempre tem como objetivo principal, nos locais onde opera, a prestação de um serviço de qualidade aos passageiros.