Cidade Verde - Transporte Rodoviário

 

A cidade oferece, como atrações turísticas, o Cristo Crucificado da Serra do Periperi, de autoria do artista Mário Cravo, com as feições do homem sertanejo, sofrido e esfomeado, medindo 15 metros de altura por 12 de largura, a Reserva Florestal do Poço Escuro e o Parque da Serra do Periperi, além de eventos como Mercado Cultural e o Festival de Inverno da Bahia.

O Museu da História Política, Casa de Régis Pacheco, contém um acervo de quadros com todos os políticos que governaram a cidade desde a sua emancipação, além de mostrar a arquitetura preservada da metade do século XX.

O "Poço Escuro" é uma reserva florestal sob administração do poder público, com diversas trilhas, flora e fauna preservadas. Na Serra do Periperi nasce o Rio Periperi, em torno do qual João Gonçalves da Costa fundou o Arraial da Conquista, em 1783.

O futebol é o principal esporte praticado na cidade, existindo dois clubes profissionais: o Serrano e o Vitória da Conquista, que mandam os seus jogos no Estádio Lomanto Júnior (Lomantão). As corridas de kart, o ciclismo e o karatê são modalidades de esportes muito praticadas na cidade.

A cidade tem experimentado uma grande vocação para o turismo de negócios, devido ao contínuo crescimento econômico da região.